lundi 6 avril 2009

JE TE LOVE VOCÊ BRASILIEN


Minhas carnes

minhas palavras

meus pensamentos

Insepultos

vagando pelas calçadas do paìs

tal qual esqueletos

atônitos

dessa atarefada sociedade

distraìda.

Minhas palavras

anuncio de elixir

nesta populìssima – casa-dos-vivos!

Minhas carnes

esqueletos indecifràveis

desse cemitério

de gente polcicada!

Meus pensamentos

aglomerados

indecifràveis?

- Revestidos de triplas intenções?

-Creio!...

Apenas uma microbicida

a proclamar os batedores

a bater o punhal

desses ambulantes

ataudes.

Minhas mãos

como uma torre

elevam-se em direções

n’algum ponto dos poderes

envoltos em carniça

e casemira

a ossamenta revestida

de porca polìtica

de massacrantes prometidos

de furor mantidos

sôbre os dedos indicadores

dos sepultos senhores

dessa society

pura? – fedorenta...

Tenho gana de uivar

de martelar a cabeça

diante das metralhas

de enfiar os olhos

nas làminas engrossadas

de sangue.

Tenho gana de rir

em gargalhadas

the cocktails

regados

a sofrimentos

e làgrimas

dos poderosos

“explorados”

safadoramente...

Eis-me diante deste leito

dormitando

nesta contìnua inércia

de permanecer

afogado

sob os mandamentos

the Kings...

Eis-me diante de todos

tal qual um verme igual

nesta preguiça demente

de permanecer

sob conformismos

sob dominadores

sem escrùpulos

tal qual eu poderia ser...

-hum!!!

-Mas continuarei a dormitar

no leito fofo

nos teus braços

beijando-te

e afagando

teus cabelos

enquanto que nas calçadas do paìs

os esqueletos

discutem

qual a cova

e o ataude

que lhes possa pertencer...

-Durmo sobre a mùsica dos ossados!

-Sempre dormirei!!!...

E sonharei que I LOVE YOU BRAZIL.

Ethel Muniz (Paris)

1 commentaire:

  1. esse paradoxo de sentimentos sobre os quais não há aparente conciliação, esse nosso país tão doido, doído e amado... tudo aí concentrado no poema!

    não sei se isso aqui tem jeito, caríssimo... mas a poesia persiste =)

    grande beijo brazuca procê.

    RépondreSupprimer